Neste final de semana conhecemos os finalistas da Taça Farroupilha. Como se esperava, Grêmio e Inter passaram por seus adversários. Entretanto, tiveram de reviver o passado histórico do Rio Grande do Sul, dos farrapos que emprestam o nome de sua guerra ao segundo turno do Campeonato Gaúcho.
Uma das causas para que os revolucionários a serem apelidados levava em conta os trajes esfarrapados, se comparadas às dos imperialistas. Pois o Grêmio teve um sábado de farrapo contra o Cruzeiro-PA. As dificuldades anunciadas do Estádio Passo D’Areia acabaram se concretizando. Se por culpa da grama sintética ou não, o técnico Renato Portaluppi acabou perdendo Victor (foto acima) e Lúcio para a próxima partida, pela Libertadores, e quem sabe até para o Gre-Nal decisivo. Mesmo assim, entre mortos e feridos, os gremistas garantiram a vaga vencendo por 3 a 2 os cruzeiristas.

Mas esta foi apenas uma batalha. A maior de todas ainda virá. E, para piorar, antes disso, no meio da semana, existem Peñarol e Universidad Católica pelo caminho. Quem viver, verá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário