segunda-feira, 17 de março de 2014

Werley está nas mãos do homem que barrou Pico

Foto: Lucas Uebel (Grêmio.net)

Nem Maxi Rodríguez ou Dudu. Tudo leva a crer que Alán Ruiz será o substituto de Zé Roberto em Rosário, na Argentina, contra o Newell's Old Boys. Apesar de jovem, a experiência do ex-meia do San Lorenzo em ter atuado outras vezes no Estádio Marcelo Bielsa pesa a seu favor. E, talvez, não se sinta tanto a ausência do camisa 10. Mas e se o Grêmio tiver mais um desfalque para esta partida? Werley.

O zagueiro tem condições de jogo - prova disso é que treinou normalmente nesta segunda-feira, antes de viajar rumo ao país vizinho. No entanto, o temor do departamento médico tricolor está quanto à avaliação do árbitro: "Embora nós tenhamos feito uma proteção que não é rígida e não represente risco para o adversário, tivemos um episódio há dois anos na Colômbia, quando o nosso lateral (Anderson) Pico tinha uma fratura e usou proteção na mão. O quarto árbitro foi ao vestiário e autorizou, mas quando o jogador entrou em campo  o árbitro principal disse que só poderia atuar sem aquela proteção. Nós tivemos que improvisar à beira do campo, já com o jogo em andamento. Mas acreditamos que esta tala que fizemos para o Werley esteja absolutamente dentro daquilo que é possível e que o árbitro permita que ele jogue com a tala", avaliou o doutor Márcio Bolzoni em entrevista ao programa CONCENTRAÇÃO da Rádio GUAÍBA.

E o temor tem total sentido. O árbitro que barrou Anderson Pico antes da partida contra o Millonarios, que culminou com a eliminação da Copa Sul-Americana em 2012, é o mesmo que apita quarta-feira em Rosário, pela Libertadores. Trata-se do equatoriano Carlos Vera! Agora só mudarão os auxiliares - Christian Lescano e Byron Romero. Porém, tudo passará pelo mesmo cidadão que barrou Pico na Colômbia. Werley estará nas mãos dele!

Nenhum comentário: