sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Como segurar Rhodolfo?

Foto: Ricardo Duarte (Agência RBS)

Pelas palavras do diretor executivo Rui Costa, o Grêmio sabe o que tem de fazer para segurar Rhodolfo. O problema é colocar o plano em prática. "Eu sei cada um dos clubes que está interessado nele. Sabemos que o mercado se movimenta fortemente em relação a ele e isso representa uma ameaça para nós. Mas na medida em que ele for negociado, temos prioridade de cobrir a proposta. E o torcedor sabe que não temos condições de fazer esse investimento. Nós queremos manter manter o Rhodolfo, mas também queremos ficar com o Souza", assinalou o dirigente, fazendo referência à negociação com o São Paulo, que pede o volante em troca pelo zagueiro. Mas não é só do Morumbi que vem os olhares sobre o camisa 44.

Depois de investir alto em Alex Telles, o Galatasaray quer reforçar ainda mais sua defesa. Porém, conforme o empresário Rafael Félix, existe somente o "interesse". No Grêmio também se fala: não há nenhuma proposta oficial repassada pelo São Paulo. Nem mesmo do Fluminense, como se especula no eixo Rio-São Paulo, que poderia oferecer o ex-colorado Rafael Sobis ao Morumbi para retirar o zagueirão do Grêmio. Nada de nada! Pelo menos por enquanto. E, para se antecipar a uma eventual proposta, a direção gremista sondou a situação do atacante Osvaldo junto aos são-paulinos. Entretanto, ouviu um sonoro não. O objetivo era repassar Souza, mas pegar Rhodolfo em definitivo, além do veloz atacante. Nada feito!

Nesta quinta-feira, recebi a informação que o assessor de futebol Marcos Chitolina esteve em Curitiba. Na capital paranaense, o dirigente poderia se reunir com o Atlético-PR (que detém 50% do passe do defensor) para, quem sabe, receber o aval pelo troca-troca. Poderia ainda aquirir a metade dos direitos. Ou, por fim, apenas se reunir com o empresário do atleta - Félix reside em Curitiba. Nada disso! Nem mesmo qualquer negócio com Coritiba ou Paraná Clube. Falei com Chitolina por telefone, que me garantiu ter feito uma visita por questões profissionais e pessoais. Nenhuma relação com o Grêmio! Acredito nele. Mas e Rhodolfo, como ficará? Como fazer para segurá-lo em Porto Alegre?

Nenhum comentário: