segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

E se Leandro Damião voltasse?

Foto: Ivan Storti (Lance!Press)

Quem garante que o garoto Aylon, destaque na campanha 100% vitoriosa do Inter Sub-23 do Gauchão (incluindo a jornada em Passo Fundo neste fim de semana), não irá repetir os passos de Leandro Damião? Assim, como quem não quer nada, o atacante vem se destacando, marcando gols, e saiu do banco de reservas de André Doring para ser destaque no time de Clemer. Agora, se pode ser útil nos profissionais de Abel Braga, o papo é outro. Ainda mais se Leandro Damião voltar ao Inter.

A possibilidade foi levantada pelo presidente do Atlético Ibirama, Ayres Marchetti, aos repórteres que fizeram a cobertura antes do jogo contra o Avaí, neste domingo, pelo Campeonato Catarinense. Não há gravação! Justamente a história nasceu de um pedido de entrevista ao canal Sportv, para falar sobre a negociação do centroavante. Mas o mandatário disse que não poderia relatar os detalhes porque, pelo que "ouviu por aí", os problemas com a compra de Neymar pelo Barcelona poderiam interromper a transação envolvendo Damião. Até porque, segundo ele, o dinheiro que o Santos utilizaria para reembolsar o grupo de investidores Doyen Sports viria dos cofres espanhóis. Assim, não fechando o negócio, o camisa 9 poderia voltar a Porto Alegre. A história foi confirmada na Rádio GUAIBA pelo repórter Rômulo Balbinotti, da Bandeirantes de Santa Catarina.

No Internacional, a história não é tratada como verídica ainda. "Eles não vão querer perder dinheiro", avaliou um dirigente colorado, explicando que a primeira das quatro parcelas já foi quitada. A segunda, que deveria ter sido feita na última quinta-feira, não entrou. Justamente porque a Doyen não enviou o dinheiro ao Santos. Com isso, Damião não pode aparecer no BID da CBF e, consequentemente, não pode estrear diante do Ituano pelo Campeonato Paulista. A intenção é realizar todo o processo nesta semana, para que o centroavante entre em campo diante do Corinthians, no próximo fim de semana. A tendência é de final feliz, com dinheiro entrando no cofre colorado e Damião jogando pelo Santos. Mas você já imaginou se o 'Bigode' voltasse ao Beira-Rio? Que história!

Nenhum comentário: