quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O que o Inter aprendeu com seus gringos

Foto: Ricardo Duarte (Agência RBS)

As saídas de Scocco e Forlán (tal qual antecipou o blog no dia 20 de novembro) pegaram a direção colorada de surpresa. E irritaram muito também. Imagine você, sendo um dos pensadores do futebol do clube, organizando a temporada 2014, e até apostando nos gringos como dupla de ataque para suprir a venda de Leandro Damião. Pois chegam os dois, já na reapresentação do elenco, e começam a forçar rescisões de contrato. "Nós sabíamos das especulações, recebíamos muitas sondagens, como recebemos por qualquer outro jogador. Mas até virar proposta oficial, não podemos nos manifestar", disse o diretor Roberto Melo em entrevista à Rádio GUAÍBA nesta quarta-feira. E Melo foi um dos que menos sentiu a saída dos estrangeiros.

O vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros, este sim, ficou mais irritado com a situação - principalmente de Scocco. "Acho muito difícil (retorno ao time). No Inter, joga quem tem muita vontade. A camisa do Inter é vestida por jogadores onde comprometimento, dedicação e adrenalina não são qualidades, são requisitos e princípios básicos", declarou. Na mesma corrente, partiu o técnico do time Sub-23, Clemer: "Eu é que não entendo como é que não tem adrenalina para jogar em um grande clube como o Inter. Joguei quase minha vida toda futebol e não tenho cara de trouxa. Entendo a posição de cada um, mas quando me botaram no time profissional, fui para fazer meu melhor, independentemente de quem estava lá", desabafou após a vitória de 2 a 1 sobre o Novo Hamburgo, pelo Gauchão.

Acontece que, de tudo isso, fica um ensinamento. A partir de agora, se tiver de contratar, o Colorado não irá atrás de um medalhão com status de 'Melhor Jogador'. Tampouco investirá alto em alguém de idade avançada. A ideia é trazer um atleta jovem e que tenha vontade de mostrar trabalho. O discurso do presidente Giovanni Luigi até é de aproveitar as categorias de base, "como historicamente faz o Internacional". Entretanto, não se surpreenda se vier um novo atacante por aí. Maicon, ex-Fluminense e hoje no Lokomotiv Moscou-RUS vem sendo observado há um bom tempo, e agora pode receber sinal verde da direção: "Temos um banco de dados que nos possibilita observar vários jogadores", revelou Melo. Já Medeiros limitou-se a dizer: "Pelo cargo que eu exerço, não posso comentar especulações. Mas trata-se de um grande jogador.". O Inter entende que precisa dar uma resposta ao seu torcedor após as saídas de Scocco e Forlán - mesmo que esta resposta, no início, não seja tão significativa ou de peso.

Nenhum comentário: