segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Brindes só depois do Réveillon

Foto: Ricardo Duarte (Agência RBS)

Nenhum dirigente do Inter confirma, mas duas contratações estão alinhavadas para 2014 (e não falo dos zagueiros Ernando e Paulão). Falo do goleiro Dida e do centroavante Wellington Paulista. Porém, ambos não deverão ser anunciados antes do dia 31 de dezembro - data em que encerram os vínculos com Grêmio e Cruzeiro, seus respectivos clubes. Por precaução, a direção colorada não quer avançar o sinal. Porém, os quatro lados já sinalizaram que não renovarão contratos. Ou seja, terão caminho livre para acertar com o Internacional.

No caso de Dida, o processo poderia até mesmo ser facilitado. Pelo menos foi o que garantiu o diretor-executivo tricolor, Rui Costa: "Em tese, o contrato encerra no dia 31, mas nada impede que ele faça contrato com quem ele quiser. (...) O Chumbinho (Newton Drummond, diretor colorado) pode me ligar a qualquer momento. Eu fiz isso com o Fluminense no caso do Edinho. Então, se for a intenção do Inter contratar o Dida, o Chumbinho vai me ligar, eu vou acionar meu jurídico e nós vamos chegar a um denominador comum", disse à Rádio GUAÍBA neste domingo.

Situação semelhante vive Wellington Paulista, que pertenceu ao Cruzeiro por 4 anos e, neste período, acabou sendo emprestado para Palmeiras, West Ham-ING e Criciúma. Agora, o atacante quer respirar novos ares e, em Porto Alegre, é visto como um substituto à altura para Leandro Damião. "Ele e o Lins fizeram 22 gols (11 cada um). O Wellington foi fundamental na nossa campanha. É um jogador íntegro, guerreiro, líder, altamente técnico e, não tenho dúvidas que o Inter está fazendo uma ótima contratação. (...) Ele até tem uma peculiaridade. Quando nós (Criciúma) jogamos contra o Grêmio, eu conversei com ele e me disse 'Professor, sempre que jogo contra o Grêmio, eu faço gol'. E, por incrível que pareça, nas duas vitórias que tivemos sobre o Grêmio, ele fez. Então, já é identificado para um futuro clássico. Já chega com este cartão de visitas", revelou o técnico Argel Fuchs, que comandou Paulista no último semestre em Criciúma.

Nenhum comentário: