domingo, 15 de setembro de 2013

Afinal, Vargas veio ou não veio para a festa?

Foto: Fernando Gomes (Agência RBS)

A festa estava armada para os 110 anos de aniversário. Ronaldinho Gaúcho tinha tudo para ser o vilão, mas não foi. Os momentos que precederam a derrota do Grêmio para o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo, foram de mistério por conta da escalação de Eduardo Vargas. Com dores musculares, o atacante era dúvida e foi submetido a um exame físico antes da bola rolar para saber se teria condições de atuar. Foi o primeiro da delegação tricolor a desembarcar na Arena - porém, despercebido. Enquanto todos olhavam os atletas mineiros passando, o chileno caminhou sem holofotes rumo ao vestiário tranquilamente. Quando os olhos se voltaram para o lado tricolor, Vargas não estava lá. Acabei cometendo um erro ao comunicar que Maxi Rodríguez seria relacionado. Que nada! Vargas estava no vestiário, aquecendo, e em seguida fardaria. Eu é que não tinha percebido sua passagem, antes mesmo de Renato Portaluppi descer do ônibus.

Realmente fardou e entrou em campo. Mas não fez uma boa partida. Aliás, foi dele a grande chance de encaminhar uma nova vitória para o Grêmio. Cara a cara com o goleiro Victor, o atacante acabou sem achar as redes - em lance muito parecido ao que Kleber Gladiador aproveitou contra a Ponte Preta recentemente. Porém, o diretor executivo Rui Costa prefere ver por outra ótica: "Temos de ressaltar a entrega do Vargas, que mesmo com dor, fez fisioterapia para estar em campo. É isso o que temos de ressaltar", declarou.

A verdade é que neste domingo o Grêmio parou na tabela, e viu Cruzeiro e Botafogo avançarem ainda mais. O Tricolor parou junto com Vargas, nas poças d'água que encharcaram o gramado da Arena. E será que o chileno vai conseguir parar em algum lugar? Desde que foi comprado da Universidad do Chile, o atacante não conseguiu se adaptar ao Nápoli-ITA, até vir de empréstimo para Porto Alegre. Em dezembro, deve retornar à Itália (a não ser que o Grêmio exerça a prioridade na compra de seus direitos). Mas, a informação que vem neste final de semana direto da Rússia é que o Zenit é um dos interessados. Será que hoje a torcida gostaria de ter Vargas como presente de aniversário?

Nenhum comentário: