segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Trafegar sem Gabriel é um perigo

Foto: Alexandre Lops (Inter)

O lateral Gabriel foi pivô do noticiário no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. Abordado em uma blitz próximo ao CT Parque Gigante, o camisa 2 do Internacional teve a carteira de motorista cassada, uma vez que averiguada a suspensão por pontos em excessos de velocidade. Um quadro de constrangimento total, já que do lado de dentro do gramado os outros atletas riam e aplaudiam o fato com sorrisos irônicos. Agora, Gabriel não poderá mais dirigir seu carrão por aí. Porém, fato mais lamentável é o técnico Dunga não poder escalá-lo nesta terça, diante do Santos, em Novo Hamburgo. E em nada tem a ver com a EPTC, mas pelo terceiro cartão amarelo recebido em Campinas.

Desde a lesão de Gabriel, no dia 21 de julho, contra o Flamengo em Caxias do Sul, o Colorado experimentou uma série de empates que retardou seu crescimento no Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, exigiu do treinador uma sequência de improvisações e testes que não deram certo. Até por isso, Dunga decretou em sua entrevista pós-jogo contra o Goiás: "Muita gente não fala, mas nós ficamos um mês sem lateral-direito." Helder (ainda no Gauchão), Cláudio Winck e Ednei foram sendo reprovados um a um. O meia Jorge Henrique e o volante Ygor até se aventuraram naquela função. Até que o titular retornasse ao campo e, coincidentemente, voltassem junto as vitórias.

Sem Gabriel, o Inter teve aproveitamento pífio de 38%, com 5 empates, 1 derrota e apenas 1 vitória. Com ele, foram 6 vitórias, 4 empates e 1 derrota (66,6%). Ou seja, pode se lamentar o fato de Gabriel ter sua carteira de motorista cassada em Porto Alegre. Mas, mais lamentável ainda, é o Inter perder seu lateral-direito para a rodada atrasada do primeiro turno, que pode aproximá-lo ainda mais do G-4.

- Com Gabriel
2x2 Vitória
2x0 Criciúma 
1x2 Bahia 
1x1 Portuguesa 
2x2 Cruzeiro 
5x3 Vasco 
3x2 Fluminense 
1x0 Flamengo 
0x0 Coritiba 
1x0 Corinthians 
3x1 Ponte Preta  

- Sem Gabriel
1x0 São Paulo (jogou Ednei)
0x3 Náutico (Ednei)
1x1 Grêmio (Ednei/J.Henrique)
2x2 Atlético-PR (Ednei/Cláudio Winck)
3x3 Botafogo (J.Henrique)
0x0 Atlético-MG (J.Henrique)
3x3 Goiás (Ednei)

Nenhum comentário: