segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Um volante de Seleção por outro

Enfim, Renato Portaluppi terá de mexer na equipe. Sem ter Rhodolfo na zaga e Riveros (convocado), duas peças deverão ser alteradas para o duelo com o Goiás nesta terça-feira. Porém, o treinador gremista não precisará quebrar a cabeça, tampouco modificar o esquema tático que encaixou de vez. Na defesa, Gabriel vira o terceiro zagueiro. No meio, Zé Roberto vira o terceiro volante. Sem dramas!

Por isso, não seria preciso a resposta que Renato deu ao repórter Flávio Dal Pizzol, da Rádio GUAÍBA, após o jogo do último sábado. Quando questionado sobre o substituto do paraguaio, podendo ser Zé Roberto, o comandante tricolor disparou: "Se você quiser o apito, eu te dou, pois você já está escalando o time".

Para a sorte de Renato, Zé Roberto poderá não só entrar no time, como agregar ainda mais qualidade. Ainda no sábado, na zona mista da Arena, conversei com o camisa 10 tricolor, que me disse: "Aquilo que está dando certo, não deve ser mudado. E, para mim vai ser bom, porque tenho facilidade de chegar de trás. Nunca tive problema de jogar de segundo ou terceiro volante, porque já joguei assim no Bayern de Munique e Seleção Brasileira. Eu quero é ajudar a minha equipe", disse o próprio. E ele tem razão. Foi um dos poucos a se salvar no 'naufrágio' da Copa de 2006, onde o comemorado 'Quadrado Mágico' afundou, e ele (como segundo volante) foi dos mais regulares e até deixou sua marca na vitória sobre Gana, nas oitavas-de-final. Ou seja, o Grêmio perde Riveros para a Seleção Paraguaia, mas ganha o Zé Roberto da Seleção Brasileira.

Nenhum comentário: