quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Deus lhe pague
Deus Lhe pague - A Lupa no Gramado
O Internacional parecia ter os deuses do futebol ao seu lado. Parecia ter sido criada a OGB (Ordem dos Goleiros do Brasil), e todos estavam a favor do Colorado. Depois de contar com a falha de Victor - "A Muralha Gremista" - no final de semana, e assistir Rogério Ceni, o goleiro são-paulino, ser expulso contra o Santos, os colorados puderam acreditar que os céus se abriam para a redenção de Mário Sérgio e Cia.
Inclusive, durante a semana, os zagueiros do Tricolor Paulista pediram a escalação de Bosco, para o lugar do goleiro titular. Os colorados riram por dentro. Bosco, assim como Sérgio, Marcelo Grohe e tantos outros, são daqueles goleiros que nasceram para serem reservas. Simplesmente coadjuvantes. Portanto, chegar às redes do São Paulo deveria ser tarefa fácil na noite de ontem. Mas não! Os deuses do futebol não são colorados. Aliás, o convênio do São Paulo com o reino dos céus se explica pelo próprio nome do clube. Não há explicação melhor para identificar tamanha facilidade do time paulista em alcançar a liderança dos Campeonatos Brasileiros.
Depois de bater o Internacional, o time de Richarlyson dormiu da quarta para a quinta-feira com a faixa de campeão no peito. A responsabilidade agora está com os outros. Palmeiras e Atlético-MG que se virem para tomar o primeiro lugar. E para o Inter, que se reze por sorte melhor. Porque só assim poderá ainda se sonhar com caneco no estádio Beira-Rio. Vendas de Nilmar e Magrão, erros de contratações, Alecsandro perdendo gols sem goleiro, técnico novo, enfim... Nada explica o mau agouro que envolveu o Colorado a não ser o sobrenatural.
Digamos que o Palmeiras tropece hoje. Que o Fluminense faça o crime para cima do Atlético-MG. A parti daí, até a derrota do Flamengo contra o Barueri ontem se explica. A derrocada de Grêmio, Goiás, Santos, e tantos outros. Não são os outros que não tem competência, é o São Paulo que conta com uma mãozinha do além para alcançar os objetivos. Só isso explica mais um Brasileirão estar sendo encaminhado para o Morumbi.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário