Foto: Alexandre Lops (Inter)
Internacional pasó a los cuartos de final de la Copa de Brasil. Calma, você não está maluco! A primeira frase foi escrita em espanhol de maneira intencional - assim como a vitória sobre o Salgueiro, nesta quinta-feira, também foi escrita na mesma língua. Com gols de D'Alessandro, Scocco e Forlán, o Colorado fez funcionar seu ataque e empurrou a retranca pernambucana para o fundo das redes. Não foi a goleada imaginada quando se postava as grandezas dos dois clubes frente a frente. Porém, é uma vitória importantíssima. Com os 3 a 0, não é exagero afirmar que o Inter está na próxima fase do torneio nacional - mesmo tendo o jogo de volta na próxima semana, fora de casa.
Agora, que não me volte o papo de poupar jogadores no dia 28. Após a partida, o técnico Dunga foi indagado sobre esta possibilidade e respondeu: "É cedo. Vamos avaliar para saber quem tem condições físicas de atuar" - tudo por conta da larga viagem à fronteira do Ceará com Pernambuco. Mas, espera lá! Para quem não lembra, a última vez que se levantou esta discussão, o Colorado se ferrou. Foi contra o Náutico, em Recife, onde D'Alessandro e Fabrício forçaram os cartões amarelos uma rodada antes, para entrarem em campo no Gre-Nal. Resultado: uma fiasquenta derrota por 3 a 0 e longa sequência de 5 jogos sem vitória.
Esta vitória contra o Salgueiro, acima de tudo, serve para colocar as coisas no lugar. Para a bola voltar a entrar, para a zaga parar de levar gols, para a confiança retornar ao vestiário. E, antes que alguém queira chacotear os pernambucanos, lembre que até desembarcar em Novo Hamburgo, eles estavam invictos na Copa do Brasil - eliminou Vitória e Criciúma com dois empates (0 a 0 e 1 a 1) e, antes, havia derrubado o Boa Esporte com uma vitória por 2 a 0 e empate em 2 a 2. Por isso, adelante, mas sempre com titulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário