quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Alex: "Eu não sou um Guiñazu"

Foto: Marcelo Campos (Vipcomm)

Ao que tudo indica, Alex poderá fazer sua reestreia com a camisa colorada no domingo, diante do Atlético-PR. No treino desta quinta-feira, Dunga armou o time já sem Jorge Henrique (expulso no Gre-Nal). A dúvida era entre Alan Patrick e Alex. A balança pendeu para o lado do segundo. Assim, o meio-campo do Inter, em formato de losango, teria Aírton na primeira função, Willians pela direita, Alex na esquerda e D'Alessandro à frente. Uma boa opção? "Eu não sou um Guiñazu, né cara? Correr com aquela saúde toda ali... Foi a primeira opção do Dunga. Ele tem algumas variáveis. Não sabemos se esta é a formação que vai para o jogo. Já joguei ali em 2006. Novidade não é, mas é só estar em condição física melhor", comentou o próprio atleta.

Pois se a condição física ainda não é a ideal, a memória de Alex está em dia. Foi naquela função, por exemplo, que ele atuou no primeiro tempo da final do Mundial de Clubes, em 2006, contra o Barcelona. Em um losango formatado por Abel Braga para brecar o criativo meio-campo catalão, Edinho tinha a primeira função, com Wellington Monteiro pela direita, Alex à esquerda e Fernandão à frente - Iarley e Alexandre Pato fechavam o ataque. Acontece que naquele momento ele já mostrou não ter pernas para marcar e atacar com a mesma qualidade. Acabou sendo substituído no intervalo pelo colombiano Fabian Vargas.

Mas no Beira-Rio, Alex já foi lateral-esquerdo (logo após sua chegada do Guarani de Campinas). Também atuou como meia-armador, em 2008, com Abel Braga - nos 8 a 1 sobre o Juventude, por exemplo. E até de segundo atacante, com Tite, na conquista da Copa Sul-Americana, se aventurou a formar a dupla ofensiva com Nilmar. Enfim, versátil ele provou que é. Mas, conseguirá se destacar com este sistema tático de Dunga? A pergunta começa a ser respondida no domingo.

Um comentário:

Ricardo Simões disse...

E Vargas entrou e tomou conta do meio. Na final contra o Barça, o Alex jogou muito pouco e o Varegas deu outra qualidade para o time.