quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Notícia na hora errada

Foto: Ricardo Matsukawa (Terra)

Existe notícia na hora errada? Talvez. E a culpa é do jornalista que a divulga? Não! Por exemplo, não há mal nenhum na pergunta do repórter Flávio Dal Pizzol, da Rádio GUAÍBA, ao meia Douglas, logo após a derrota do Grêmio para o Corinthians, por 2 a 0, no Pacaembu, tentando repercutir a possibilidade do camisa 10 retornar a Porto Alegre. Mas a resposta do atleta, intencional ou não, foi mais do que surpreendente: "Aqui (Corinthians) estou num momento bacana, estamos há dois anos ganhando títulos. E lá (Grêmio) faz muito tempo que não ganha nada." Esta declaração encerra qualquer chance, mesmo que fosse mínima - já que foram completos os 7 jogos pelo Brasileirão - de um retorno ao Tricolor. E o pior é que esta posição seria ideal para o próximo domingo.

O Grêmio já temia ficar sem Zé Roberto para o Gre-Nal. O camisa 10 entrou em campo nesta quarta-feira pendurado com dois cartões amarelos. Além disso, nesta quinta, será julgado pelo STJD pelo carrinho dado no lateral Lucas, do Botafogo. Pode pegar até 3 meses de suspensão. Mas, tudo isso seria contornável. No entanto, a lesão apresentada pelo meia, que deixou o gramado mais cedo com dores na coxa direita, é no mínimo assustador: "Conversei com o Zé Roberto e o nosso fisioterapeuta. Vamos aguardar os exames, mas não parece ser alguma coisa simples", diagnosticava o diretor-executivo Rui Costa logo após a partida em São Paulo.

O que Renato poderia fazer no domingo é escalar Eduardo Vargas um pouco mais recuado, dividindo as atenções no meio-campo com Elano. Porém, nem mesmo a presença dele está confirmada. O chileno será julgado na sexta-feira pela expulsão diante do Criciúma, onde tentou chutar um adversário pelas costas e acabou sendo expulso. Ou seja, não existe necessariamente notícia na hora errada. O que certamente existe é notícia ruim - e Renato Portaluppi terá de driblá-las para o clássico na Arena. Contudo, nada é impossível para quem já venceu um Gre-Nal no Beira-Rio com gols de Júnior Viçosa e Leandro. Convenhamos!

Nenhum comentário: