Será que o técnico Renato Portaluppi está preparando uma surpresa para encarar o primeiro Gre-Nal da história da Arena? No treino deste sábado, pela manhã, onde esboçou o time que entra em campo, a imprensa não teve acesso. Com portões fechados, todos repórteres permaneceram do lado de fora do estádio. No entanto, houve quem utilizasse o zoom da câmera fotográfica para visualizar quais foram os titulares. Qual a surpresa quando, em uma das fotos, se viu Rhodolfo ao lado de Bressan. Estaria Renato preparando um trio de zagueiros, com 3-5-2? Ou ainda, adiantaria um dos defensores para a primeira função do meio-campo? Isso não é novidade, tratando-se de Renato.
No dia 1º de maio de 2011, na decisão da Taça Farroupilha, o treinador fez isso com Vilson. Sem poder contar com Lúcio (que atuava na mesma faixa do campo de Zé Roberto hoje - pelo lado esquerdo do losango), Renato abusou dos volantes na meia-cancha e escalou um único atacante. A formação inicial teve: Grohe; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Vilson, Rochemback, Adílson, Willian Magrão e Douglas; Borges. É bem verdade que bastaram alguns minutos para ver um Inter totalmente dominante, abrindo o placar com Leandro Damião. Depois, se desfazendo do erro, Portaluppi voltou atrás. Abriu mão de Willian Magrão para lançar o garoto Leandro. E, já no segundo tempo, optou por Júnior Viçosa na vaga da surpresa Vilson. Foi aí que, aos 41 da etapa final, o Grêmio igualou o marcador com o próprio centroavante que acabara de entrar.
Será que Renato será capaz de repetir o mesmo erro, que cometeu com Vilson, desta vez com Rhodolfo? Emprestado pelo São Paulo, o zagueiro sequer fez sua estreia com a camisa gremista. Será o Gre-Nal o jogo mais indicado? Enfim, pode ter sido apenas uma observação de treino, mas Rhodolfo apareceu entre as grades da Arena, na máquina fotográfica dos repórteres. E Pará, perguntado sobre esta situação, disse: "Eu já joguei como ala. Vinha atuando como lateral, mas aonde o Renato pedir, eu jogo." Agora é esperar os 45 minutos antes da bola rolar e oficializar a escalação - com ou sem Rhodolfo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário