quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O recomeço de Ygor

Foto: Alexandre Lops (Divulgação Inter)

Talvez ninguém mais do que o volante Ygor espere que a bola role logo no Maracanã nesta quinta-feira. Quando o árbitro apitar o início da partida entre Botafogo e Internacional, o camisa 21 colorado estará encerrando um jejum de quase 4 meses sem participar de um jogo oficial. A última vez que Ygor esteve em campo foi na semifinal da Taça Farroupilha, quando entrou no segundo, na vaga de Aírton, e ajudou a manter o 1 a 0 no placar, contra o Veranópolis, no dia 28 de abril.

Também será a chance de Ygor começar a conquistar a confiança de Dunga - assim como tinha todo o crédito com Fernandão, em 2013 (prova disso foram as lágrimas do treinador ao falar do jogador em sua demissão). "O Dunga está dando confiança para todo mundo, e avisa que tem de estar pronto para jogar. E eu estou pronto e à disposição", disse o volante já no Rio de Janeiro, na chegada da delegação ao hotel de Copacabana, onde o time ficará concentrado.

Mas, mais do que isso, será o reencontro de Ygor com o Maracanã. Foi ali, por exemplo, que ele deu os primeiros passos como jogador profissional de futebol, ainda com a camisa do Vasco da Gama: "Para mim é um satisfação enorme. Minha primeira partida como profissional foi lá, contra o Fluminense, em um clássico", comentou, relembrando o 0 a 0 do dia 4 de maio de 2003, quando Antônio Lopes o colocou na vaga de Da Silva. Então, nada mais é do que um recomeço para Ygor.

Nenhum comentário: