sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Pago quando puder

O Grêmio já sabe que terá de enfrentar Marcelo Moreno no próximo sábado. Nada contra! Se a atual direção chegou à ideia de que o boliviano não servia mais para o Tricolor, não há mal nenhum em enfrentá-lo. Porém, há um acerto entre cavalheiros, de que o jogador até pode ser utilizado, desde que se pague uma multa por isso. Neste caso, R$ 300 mil para que o Flamengo entre em campo com seu centroavante titular.

Conforme o repórter da Rádio GUAÍBA, Igor Póvoa, há uma convicção na direção gremista de que Moreno será escalado. Aliás, houve inclusive um contato entre os presidentes Eduardo Bandeira e Fábio Koff. Porém, não há uma certeza de que o pagamento será feito antes da bola rolar - como pede o contrato de empréstimo. Não é de se duvidar, já que fato semelhante ocorreu envolvendo praticamente os mesmos personagens. Não Moreno ou Flamengo, mas Grêmio e Paulo Pelaipe.

Atual diretor-executivo do Flamengo, Pelaipe bancou a escalação do lateral-direito Pará, na partida contra o Santos, pelo Brasileirão do ano passado - quando este estava sob as cores do Grêmio. A direção paulista exigia a mesma quantia (R$ 300 mil), que não foram pagos nas 48 horas anteriores exigidas. Assim, Pará foi a campo e ainda protagonizou a expulsão de Neymar, no empate em 1 a 1 no Olímpico. O jogo aconteceu em setembro, mas o pagamento só foi efetuado em dezembro - quando a direção que venceu as eleições começou a discutir a renovação do contrato do lateral. Antes disso, o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, ameaçava via imprensa até mesmo acionar o departamento jurídico para cobrar tal dívida. Teremos replay em 2013?

Nenhum comentário: