Foto: Maurício Vieira (Agência RBS)
Há mais de uma semana, corre o boato em Santa Catarina de que o Internacional estaria em cima do atacante Wellington Paulista, do Criciúma. O fato foi negado por todos os lados, até hoje. Nesta terça-feira, em entrevista à Rádio GUAÍBA, o presidente colorado Giovanni Luigi disse que "é um bom atacante, jogador definidor que tem bastante qualidade. No entanto, ele está no Criciúma, ja deve ter jogado 7 partidas, e não tem esta possibilidade de vir para o Inter neste momento. Andamos analisando há poucos meses, ele fica livre no final do ano, mas neste momento não tratamos deste tema." Ou seja, se o Inter agora admite que buscou informações sobre este atleta, é porque em algum momento temeu perder Leandro Damião. Não mais.
Nesta mesma entrevista, Luigi disse não ter recebido nenhuma proposta pelo atual camisa 9: "Eu não recebi nenhum telefonema, nem para eles me mandarem para aquele lugar", brincou. Porém, o empresário Vinícius Prates admitiu ao repórter Gutieri Sanchez que uma sondagem do Zenit-RUS ocorreu: "Houve e não entramos em acordo. A princípio, Damião fica. Está focado no Inter e na Copa do Mundo. Para deixar claro, nunca foi oficializada esta proposta. Nem para o jogador, nem para o Inter", detalhou Prates.
Olhando tudo isso, penso: Damião ficará mais uma vez. Os contratos de patrocínio assinados com a 9ine (empresa de Ronaldo Nazário), impedem que o centroavante se vá à Europa para assinar com o Napoli-ITA, por exemplo, que exige exclusividade total da imagem do atleta. Em contrapartida, Wellington Paulista está de malas prontas. Deixado de fora das últimas duas partidas do Criciúma, o jogador recebeu uma proposta do Al-Jaish, da Arábia Saudita - que recentemente perdeu seu atacante, o equatoriano Christian Benítez, morto por parada cardíaca. O fato, inclusive, fez o diretor do clube catarinense, Cícero Souza, perder a paciência: "Contratualmente, o Wellington é um jogador do Cruzeiro, emprestado ao Criciúma. E só há possibilidade de saída para clubes do Exterior.". Ou seja, Damião fica, Wellington sai. Isso, a princípio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário