quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Apostas caxienses

O Grêmio encerrou as tratativas por um zagueiro capaz de compor o grupo. A busca, segundo os próprio dirigentes, sempre foi por dois homens de defesa. Entretanto, ela para em Cris, contratado junto ao Galatasaray-TUR. Depois de ter tentado alguns nomes, como o são-paulino João Filipe, o departamento de futebol e a comissão técnica decidiu investir nos que já estão pelo estádio Olímpico.

O último ‘não’ foi dado ao jovem paraguaio Fabián Balbuena, empresariado por Catalino Rivarola. Foi a segunda negativa ao ex-gremista, que também acenou com a passagem de Antolín Alcaraz. Na última, o negócio emperrou na pedida salarial do jogador que queria algo semelhante ao que recebia no Wigan-ING. A primeira, foi desconsiderada pela direção pelo modo como foi conduzida: o agente revelou à imprensa, para depois se reunir com o presidente Fábio Koff: “Futebol não se faz assim. Aqui é o Grêmio”, esbravejou o diretor executivo Rui Costa, em entrevista à Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9).

Pois bem, a aposta cairá sobre o garoto Bressan. Contratado junto ao Juventude, na parceria que fez desembarcar cinco atletas de Caxias do Sul em Porto Alegre, acabará sendo inscrito pelo Grêmio na Pré-Libertadores. Certamente, estará atrás de Saimon e Vilson, mas poderá embarcar a Quito-EQU. Além dele, outro ex-juventudista estará a seu lado: o lateral-esquerdo Alex Telles. Este, no entanto, pode receber uma oportunidade maior. Isso porque Fábio Aurélio, considerado titular, volta de lesão aos poucos e exige um maior cuidado do departamento médico. É a hora e vez dos caxienses!

Nenhum comentário: