segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O desafio de Fredinho

Foto: Alexandre Lops (Divulgação Inter)

Há cerca de 20 anos (ou mais), quando se iniciava um namoro, era correto o moço ir à casa da pretendente e falar diretamente com seus pais. De pronto vinha a fatídica pergunta: quais são as suas intenções com a minha filha? Hoje em dia, tal costume caiu em desuso. Porém, algumas famílias mantêm viva a cultura. Uma destas famílias é a colorada. Com o treinamento desta segunda-feira, no Parque Gigante, os torcedores se voltaram para o técnico Dunga e indagaram: quais são suas intenções com o Fred?

Grata revelação da equipe do Internacional no último Brasileirão, Fredinho foi um dos poucos que escapou das críticas na temporada 2012. Foi inúmeras vezes elogiado por Fernandão, inclusive. Mas e aí, como mantê-lo no time titular? Dunga mostrou como pode aproveitar o guri: mais recuado, como um volante, ao lado de Willians. A demonstração aponta um time mais veloz, mas menos combativo no meio-campo – tendo Dátolo e D’Alessandro na armação. Eis que surge a dúvida se Fred conseguirá ou não atuar naquela posição.

Quando foi trazido de Minas Gerais com a ajuda de Assis, o garoto chegou ao Beira-Rio como um meio-campista. Na ocasião, chegou a conceder entrevista na Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9) falando que preferia ser o camisa 10. Acabou sendo recuado para a terceira função do meio-campo e, agora, por fim, será testado como segundo volante. Ele já atuou assim, em momentos de desespero de Fernandão. Agora o desafio é bem maior. Será que Fred conseguirá se manter como titular para 2013?

Nenhum comentário: