sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Da Inter para o Inter

Com a informação repercutida no início da tarde de que Dagoberto seria dispensado pelo Internacional, entrei imediatamente em contato com dois dirigentes do clube - diretores Newton Drummond e Luis César Souto de Moura. Ambos negaram. Ao segundo, ainda enfileirei uma nova pergunta sobre a busca pelo lateral-direito. Ele me respondeu que um nome já estaria encaminhado, mas nada certo até o momento. Quem sabe, nos próximos dias algo se oficialize. Perguntei se era Jonathan, da Internazionale-ITA, e ele disparou rapidamente: “Não falamos em nomes.

Bom, os dirigentes colorados não falam, mas na imprensa italiana repercute e muito o desejo no lateral-direito, que passou pelo Parma via empréstimo na última temporada. Segundo o repórter Fabrizio Romano, do site FCInterNews, o clube gaúcho já teria feito uma primeira sondagem e ouviu que somente € 3 milhões o liberariam de Milão. Nada de empréstimo! Até mesmo o Palermo fez proposta pelo lateral, mas o desejo do próprio jogador é voltar ao Brasil. Aí, aparece na briga Flamengo. A verdade é que a Inter sabe que Jonathan não ficará, tanto que busca a contratação de Matias Schelotto, do Atalanta.

Jonathan vem de uma péssima temporada na Itália, onde chegou como substituto de Maicon e acabou como reserva de Zanetti. “Ele não foi bem aqui. O San Siro o odeia. Não é um jogador do nível da Inter”, comenta Romano. Ou seja, bem longe do status de melhor lateral do Brasileirão de 2009, quando atuava no Cruzeiro, ou daquele que foi campeão da Libertadores, com o Santos em 2011. O problema é que o Colorado não pode ficar escolhendo tanto. Bruno Peres, que chegou a ser especulado, deve continuar no Santos. Outro nome aventado, Wellington Silva, do Flamengo, foi apresentado nesta tarde de sexta-feira pelo Fluminense. O negócio, pelo jeito, vai ser abrir a mão.

Nenhum comentário: