Para a estreia do time principal contra o Caxias neste domingo, o técnico Dunga ganha o reforço de D’Alessandro. Com dores musculares que o tiraram dos dois últimos treinos em Bento Gonçalves, o camisa 10 trabalhou normalmente no sábado e vai a campo no Centenário. O desfalque, porém, é mais à frente. Segundo o boletim médico divulgado pelo Internacional, uma “contusão forte no tornozelo esquerdo” impedirá Forlán de formar o ataque ao lado de Leandro Damião. Estranha e conveniente lesão.
Como o treinamento foi com portões fechados, ninguém viu o lance em que o uruguaio teria se contundido. Tampouco os repórteres foram avisados do acontecido. A situação veio à tona quando César Fabris, da Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), avistou o atacante sentado no veículo que voltaria para Porto Alegre, com os jogadores que não foram relacionados por Dunga, além dos lesionados Juan e Ygor. Então, o jornalista puxou o celular e ligou para um dos integrantes da comissão técnica e indagou sobre a presença de Forlán. A resposta foi negativa, dizendo que o portenho iria para Caxias do Sul. Porém, Fabris retrucou: “Eu estou vendo ele sentado a duas poltronas na tua frente.” Foi aí que a notícia foi exposta.
Coincidência ou malícia? Bom, a verdade é que Diego Forlán não estará neste domingo com o restante da equipe, mas voltará à capital para tratar de sua lesão. Assim também o Inter pode alinhavar sua liberação junto à Associação Uruguaia de Futebol (AUF), do amistoso contra a Espanha, no Catar, no dia 6 de fevereiro. A direção temia que, com o chamado celeste, o camisa 7 não estivesse à disposição para o Gre-Nal de Erechim, no dia 3. Agora, com a lesão, Forlán pode ser liberado por Oscar Tabárez e, enfim, realizar o tratamento que o deixará apto a encarar o Grêmio pelo Gauchão. Que sorte do uruguaio, né?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário