quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Sem perda de tempo


Os ponteiros do relógio anunciavam o início da quinta-feira, quando o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9) publicou em seu Twitter uma notícia vinda da Itália: uma briga entre Vasco e Grêmio pelo atacante Éder, da Sampdoria. Atleta de velocidade, e 26 anos, vem se destacando no futebol italiano de segunda linha desde quando deixou o Criciúma, em 2005. Agora, figura como uma das peças ofensivas ao lado de Máxi López na 'Samp'. Seria uma boa opção de mercado?

Tão logo cheguei à redação da Rede Pampa, contatei o diretor de futebol vascaíno Renê Simões e perguntei sobre este interesse. "Então o negócio é só com o Grêmio. O Vasco não tem dinheiro", respondeu-me Simões, para logo depois emendar que notícias como estas podem ser aventadas conscientemente por empresários para divulgar o nome do atleta. Mas a missão ainda não estava completa.

A segunda etapa foi cumprida pelo repórter Rafael Pfeiffer, que entrou em contato imediato com o assessor de futebol Omar Selaimen e perguntou sobre Éder. "Não perde teu tempo com este nome. Os jogadores que queremos contratar, vocês já sabem", disse. Pois os jogadores que o Grêmio quer, neste momento, são Marquinho (Roma) e Eduardo Vargas (Napoli). Porém, me pergunto: e se o chileno não vier, quem seria o plano B? Aliás, sobre isso, as últimas informações que obtive diretamente de Nápoles dão conta de que o Tricolor gaúcho estaria fora da disputa pela preferência do atleta. Agora, tudo está entre paulistas e italianos. Esperemos pelos próximos capítulos.

Nenhum comentário: