terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Vida longa a Pico

O Grêmio desistiu de Emiliano Insúa. Bom, isso não é mais novidade para ninguém depois que o próprio atleta anunciou sua permanência no Sporting Lisboa via Twitter. Aliás, segundo o vice-presidente Nestor Hein, o jogador tinha tudo alinhavado com o clube gaúcho, só não deixa a Europa por conta de uma dívida com os portugueses, que não foi paga ainda. Sendo assim, a direção tricolor buscará um novo lateral-esquerdo? A princípio, não!

Segundo o repórter Henrique Pereira, da Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), Anderson Pico receberá uma nova chance. Afastado do grupo por conta de problemas físicos (estaria 10kg acima do seu peso ideal), o atleta teria 15 dias para mostrar que pode reaparecer. Com isso, entendo que a recuperação de Fábio Aurélio não é uma convicção do departamento de futebol, além da desconfiança em cima do menino Alex Telles, trazido do Juventude. Mas a pergunta que eu faço é: Pico quer voltar?

A informação que pude colher de bastidores é que o lateral não gostou da maneira como foi exposto pelo técnico Vanderlei Luxemburgo – nem mesmo da forma como foi cobrado no último Gre-Nal. Pico teria propostas de empréstimo vindas de Goiás, Sport Recife e Vitória, sem contar um interesse do Leste Europeu. Porém, o empresário Jorge Machado o pressiona para dar a volta por cima ainda em Porto Alegre. Resta saber se Anderson vai engolir o orgulho. O que não pode é Luxa ficar mudando de planejamento a toda hora. Convicção é convicção! Se Pico não servia ontem, não pode servir agora. E vice-versa! Detalhe: o preparador físico particular de Anderson Pico é Diego Mello (afastado pelo Grêmio após caso do doping nas categorias de base). Lateral vem trabalhando em casa.

Nenhum comentário: