sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Mí casa, Insúa casa

Mí casa, su casa” é uma frase repetida muitas vezes para demonstrar a cordialidade da cultura espanhola. É quase como um “seja bem-vindo”. Pois com a passagem do diretor executivo Rui Costa pela Europa, o Grêmio vai entregando seu cartão de visitas. Depois do chileno Eduardo Vargas postar foto com a camisa tricolor, é a vez de fazer nova investida pelo argentino Emiliano Insúa, do Sporting-POR. Sua vinda serve para tirar o peso da responsabilidade das costas do jovem Alex Telles, que nem bem saiu da Série D e assumiu a titularidade na Libertadores. Mas um medalhão é que vai tremer na base.

Fábio Aurélio viu seu reinado em Liverpool desmoronar justamente com a chegada de Insúa à Inglaterra. Contratado junto ao Boca Juniors, o menino acabou assumindo a lateral esquerda dos ‘Reds’ quando o brasileiro, que vem treinando no Olímpico há quase 6 meses, sofreu a primeira lesão séria. Fábio passava as férias tranquilamente com a família e, mesmo assim, acabou sofrendo um revés no joelho. Após cirurgia, seu físico nunca mais foi o mesmo. Além das velhas dores na articulação, contraturas musculares o tiravam de combate. E aí o garoto de Buenos Aires pode voar sobre a titularidade. É bem verdade que a concorrência com Dossena (hoje no Nápoli-ITA) e José Enrique fizeram com que Insúa perdesse espaço, até deixar o Liverpool rumo à Lisboa. No entanto, a briga com Fábio Aurélio foi vencida.

Agora, os dois se reencontrarão, quem sabe, em Porto Alegre. Diagnosticado com nova lesão – agora na panturrilha, conforme informou o coordenador médico do Grêmio, Saul Berdichevski, em entrevista à Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9) -, Aurélio causa temor na direção gremista. Por isso, as propostas por Insúa não cessaram tão cedo. O irmão e empresário do lateral atesta que não recebeu nada até agora. Porém, a crise financeira que vive o clube lisboeta, exige uma venda nesta ou na próxima janela, e os 3,5 milhões de euros podem dobrar facilmente os portugueses. Pelo jeito, Fábio Aurélio vai ter que receber o argentino 'em sua' casa.

Nenhum comentário: