O Internacional busca, mesmo que com paciência, um meia-atacante de qualidade para fechar o grupo de 2013. Há algumas semanas, o técnico Dunga ligou de próprio punho para o meia-atacante Nenê, que até então estava no Paris Saint-Germain-FRA. Porém, quando soube do salário exigido pelo atleta, o Inter recuou. Dias depois, viu o jogador frustrar o Santos (que também tentava a contratação) e fechar com o Al-Gharafa, do Qatar. Má notícia para o Inter? Nem tanto.
Com a chegada de Nenê no clube árabe, um brasileiro pode deixar o plantel. Neste momento, são três que estão por lá: os centroavantes Afonso Alves (convocado por Dunga para a Copa América 2007) e Diego Tardelli, além do meia Alex Raphael. O segundo é tentado pelo Atlético-MG. Porém, como Nenê atua tanto no meio como no ataque, quem pode sobrar é Alex. E, sabendo disso, a direção colorada levanta as orelhas. Porém, pode ter a concorrência do Flamengo – já que Paulo Pelaipe mira o Oriente Médio para reforçar o Rubro-Negro.
No final de 2012, a esposa de Alex manifestou uma certa insatisfação com a falta de amizades e adaptação à cultura, o que fez com que o jogador acionasse seu empresário. Hoje, a situação está um pouco melhor, mas a janela poderia se abrir. Fato semelhante ocorreu com Zé Roberto, quando veio ao Grêmio. Resta saber se os xeiques deixarão seu camisa 10 partir de volta ao Brasil. No Beira-Rio, o Inter não nega e também não confirma qualquer contato: “Não falamos de especulações”, resumiu o diretor Luis César Souto de Moura ao repórter César Fabris, da Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9). Já o empresário, Luiz Carlini, atesta que o empecílho são mais três de contrato assinado. Mas vale o velho ditado: quem não chora, não mama - Nenê que o diga!
Nenhum comentário:
Postar um comentário