sábado, 26 de janeiro de 2013

Só erra quem bate

No primeiro treinamento na Arena, visando o confronto de volta contra a LDU pela Pré-Libertadores, Vanderlei Luxemburgo fez seus homens treinarem penalidades. Na ocasião, os cinco cobradores escolhidos foram André Lima, Willian José, Elano, Vargas e Marcelo Moreno (Zé Roberto não participou da atividade, pois permaneceu no estádio Olímpico fazendo reforço muscular). Em um segundo momento, Leandro ainda se juntou a eles. O detalhe foi o baixo aproveitamento dos cobradores.

Segundo o repórter Gutiéri Sanchez, da Rádio GRENAL (AM 780 / FM 101.9), poucos chutes foram convertidos contra a meta dos goleiros Marcelo Grohe e Busatto. Aliás, vale o destaque para o primeiro, que chegou a pegar algumas cobranças. Conforme o depoimento do setorista, em determinado momento, Willian José chegou a acertar a arquibancada atrás das traves. O destaque positivo, porém, foi o meia Elano.

Vale lembrar que Elano não tem boas recordações da marca da cal. Ainda no Santos, em 2011, o atleta protagonizou uma cavadinha contra o arqueiro Felipe. No entanto, o flamenguista não saiu do meio do gol e ainda fez embaixadinhas com a bola, para a raiva dos torcedores da Vila Belmiro. Mas, o mais clássico foi na Copa América, contra o Paraguai, quando o camisa 16 da Seleção Brasileira isolou a cobrança a muitos metros de distância do arco. Apesar do jogador explicar que acabou escorregando no campo (que tinha um punhado de areia), o lance gerou diversas brincadeiras pela internet na época. Pelo jeito, é melhor resolver a parada com os equatorianos no dia 30 ainda durante o tempo normal - até porque, segundo o repórter, a Arena ainda apresenta pontos de areia em meio à grama.

Nenhum comentário: