Foto: Vanessa Carvalho (Folhapress)
O Tottenham desistiu de Leandro Damião. Assim, o camisa 9 permanece no Internacional por mais alguns meses. Porém, os ingleses não se darão por vencidos tão cedo. A proposta recusada por Giovanni Luigi (de 20 milhões de euros) nesta quinta-feira não foi a primeira e tampouco será a última. Os ‘Spurs’ voltarão em busca do atacante. Isso só não acontecerá se o clube trocar de técnico. Digo isso porque toda a insistência parte pelo pedido e admiração do treinador André Villas-Boas. Não é de hoje que o português tenta contratar atacantes revelados no Beira-Rio.
No final de 2012, Alexandre Pato rumava para o Brasil para assinar contrato com o Corinthians quando o celular de seu empresário, Gilmar Veloz, tocou. Do outro lado da linha era Villas-Boas, perguntando se o atacante do Milan gostaria de jogar em Londres. Veloz gentilmente explicou que Pato sensibilizou Sílvio Berlusconi (presidente do clube italiano) ao apresentar a proposta corintiana, argumentando que gostaria de voltar ao Brasil. O técnico português aceitou, mesmo a contragosto, e agradeceu a atenção. Estava fechada a temporada de caça ao pato, mas aberta a procura por Damião.
Além do centroavante colorado, Villas-Boas tentou levar para o Tottenham o jogador do Lyon-FRA, Lisandro López. O atacante argentino, no entanto, parece mais inclinado por uma oferta da Juventus-ITA – se é que vai deixar a França. Os ingleses estão apreensivos atrás de um atacante porque Defoe sofre com uma lesão no púbis, enquanto Adebayor disputa a Copa Africana de Nações com a seleção de Togo (escrete está nas quartas de final e encara Burkina Faso no domingo). Pois bem, o Inter recusou esta última oferta, mas outra deve vir. Ou, aos moldes do que ocorreu com o volante Sandro, o papel timbrado será assinado, com a condição de que Damião desembarque apenas na janela de agosto. Se não for ele, será Alexandre Pato. Tudo por conta da birra do português.
Nenhum comentário:
Postar um comentário