sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Avante, gurizada!

Na semifinal das muitas cores, o Tricolor porto-alegrense derrotou o pentacolor da Serra por 1 a 0. O principal destaque da noite, foi a gurizada gremista. Dos 11 jogadores que iniciaram a partida, seis foram criados nas categorias de base do Grêmio: Marcelo Grohe, Saimon, Léo, Heverton, Maylson e Douglas Costa - e justamente eles é quem conduziram a boa apresentação da equipe da capital. O próprio gol - de autoria do centroavante Reinaldo - teve construção de Maylson. Outra agradável surpresa veio dos pés de Saimon, que atuou como lateral-direito e não decepcionou. Entretanto, Douglas Costa roubou a noite. Armou a maior parte das jogadas ofensivas, inclusive arriscando arremates de fora da área. É, sem dúvidas alguma, a grande promessa do ano.

Desta forma, se consolida a superioridade dos grandes clubes gaúchos - Inter e Grêmio - que chegam, com as melhores campanhas, à final da Taça Fernando Carvalho. Isso se traduz ao analisar o fato de que, mesmo utilizando 10 reservas, o Grêmio dominou o Veranópolis nos dois tempos e saiu vitorioso do estádio Olímpico. Resta agora aos "Imortais" - agora descansados - vingar a derrota que tiveram para o rival ainda na primeira fase do certame.

A dor de cabeça, que segue martelando a torcida tricolor, é com relação ao aproveitamento de gols - é bem verdade que desta vez o centroavante gremista acertou o alvo. Porém, comparado ao número de chances criadas pelo time, a falta de gols preocupa. E, para domingo, a massa azul quer desjejuar - seja com Alex Mineiro, Jonas, Reinaldo ou Herrera.

Nenhum comentário: