quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Cartão amarelo para o senhor, juíz.


O Inter está na final da Taça Fernando Carvalho. Esta é a manchete principal que os jornais gaúchos estamparão. Entretanto, ao analisar a partida desta noite entre Internacional e Novo Hamburgo, fica evidente a má fase que se encontra o árbitro FIFA Carlos Eugênio Simon. O "homem de preto" perdeu as rédeas da partida e foi vendo o clima esquentar entre os jogadores. D'Alessandro, surrado pelos jogadores do Nóia no primeiro tempo, foi à loucura com Simon. Após reclamar de forma acintosa, o argentino acabou sendo castigado com um cartão amarelo - seu terceiro. Desta forma, o meio-campista está fora da finalíssima deste domingo.

Apesar da fraca atuação do juíz gaúcho, o Internacional não fez por merecer os 2 a 0 que selaram o placar. Os gols de Nilmar e D'Ale (de pênalti) deram a vitória ao Colorado, mas não devolveram a tranquilidade às arquibancadas. O problema das laterais segue presente, o que afunila as jogadas do Inter pelo meio. Os três volantes seguiram batendo cabeça, abandonando "El Cabezón" na armação das jogadas. E agora, para piorar a situação, Álvaro não repetiu a serenidade de outros jogos. Pois bem, nem todo saldo foi negativo. Nilmar e Lauro foram a salvação da noite (o último, por exemplo, com uma defesa digna de comemoração).

Enfim, voltando à frase que iniciou este texto, "o Inter está na final da Taça Fernando Carvalho". Agora resta assistir à outra semi-final que decidirá o adversário - Veranópolis e Grêmio são os candidatos. E seja qual for o finalista, há de se temer pelo pior. Não apenas pelas virtudes das outras equipes, mas pelos pontos fracos, ainda visíveis, do time de Tite.

Nenhum comentário: