O Inter largou correndo na frente de seus adversários neste Brasileirão. Antes mesmo da estreia já era apontado como favoritaço ao título. E agora, o que dirá a imprensa do centro do país? Resta, para aqueles críticos de plantão, afirmar que o Colorado bateu nos reservas do Corinthians. No entanto, há 26 jogos o Timão não perdia no Pacaembu, sendo que neste ano contabiliza apenas uma derrota (3 a 2, para o Atlético Paranaense, em Curitiba). Então, qualquer desmerecimento ou desvalorização da vitória rubra, é a dorzinha de cotovelo alheio que se manifesta. A verdade nua e crua é que o Rolo Compressor iniciou as atividades em âmbito nacional.
Não se comentará outro fato - pelo menos até quarta-feira - senão o golaço de Nilmar. Ele enfileira seis corintianos e carimba as redes paulistas com uma facilidade sem tamanho. Como se ainda estivesse jogando o Gauchão, como se fosse um treino. É bem verdade que no segundo tempo o Corinthians amassou o Inter. Mas tudo dentro dos conformes, né? Ou você esperava que um clube de expressão, como o alvinegro paulista, se acomodasse no 1 a 0? Mas não bastou o esforço. Deu Inter mesmo.
Entretanto, a cada jogo ganho pelo Colorado, a responsabilidade aumenta. À medida que avança, o Rolo tem que provar mais e mais que não é apenas um favorito. Fica a expectativa pelo resto do ano. Que venha Copa do Brasil e Brasileirão, então!
Nenhum comentário:
Postar um comentário