sexta-feira, 1 de maio de 2009

Xodózinho ou Chororô

Não vem chorar aqui, rapaz!
Não, o título de hoje não faz referência a qualquer dupla sertaneja. Vim debater a mais nova contratação gremista. Sim, o volante Túlio vai ser o meu assunto de hoje. E por uma boa causa, irei divagar a respeito do aproveitamento deste atleta que pode ter "duas caras". Resta saber que Túlio é esse que desembarcou no Grêmio nesta sexta-feira: o xodó da torcida ou mais um motivo para choro.

No Botafogo, Tulio era ídolo incontestável. Era o símbolo da garra e da vontade de vencer carioca. E, se for por esse lado, ele já veste o manto tricolor com folga. Afinal de contas, é disso que a massa gremista gosta. Se ele der carrinho até no escanteio, desarmar incansávelmente e beijar o escudo, ah, meu amigo, aí a Azenha inteira faz uma avalanche só pra ele. Por outro lado, se o Olímpico assistir ao Túlio que desembarcou no Corinthians no início deste ano, preparem as cornetas! Até porque, de volante nulo já basta o Orteman.

Agora, se quiseres o meu palpite, acho que Túlio tem tudo para dar certo no Grêmio. Basta a torcida incentivar e ele sentir a Geral cantar alto, que doará o próprio sangue pelo tri da América. Assim como fez no Rio de Janeiro. No entanto, se ele inventar de chorar por causa de alguma desclassificação, aí ninguém vai perdoar. No Sul, homem não chora!

Nenhum comentário: