sábado, 2 de maio de 2009

Reprovados!

Nem Sorondo escapou - Foto: Ricardo Duarte
Se a partida deste sábado, contra o Figueirense, valia como um teste para o time reserva do Inter, estão todos reprovados. Alguém dirá que a partida não tem valor algum. No entanto, qualquer amistoso serve para avaliações, e por este lado a atuação colorada foi desanimadora ao extremo. 3 a 1 para o Figueira.

A crítica começa pela defesa, já que o uruguaio Sorondo era a grande atração da tarde. O zagueiro não teve a mesma apresentação de outras épocas e mostrou a falta de ritmo que lhe seria natural (analisando o fato de que ele volta de cirurgia no joelho), mas não comum para quem admira seu futebol. A sua dupla, Danny Morais, apontado por muitos como o sucessor de Índio, pecou totalmente. Não à toa, os 3 gols catarinas foram de cabeça. No meio, Maycon e Paulinho ainda parecem jogadores de categoria de base, e Andrezinho e Giuliano, por mais que se esforcem, não fazem nem sombra para Guiñazu e D'Alessandro. Nas laterais, Arilton saiu lesionado, e na esquerda Marcelo Cordeiro apoia muito bem, mas deixa um corredor em suas costas - os tentos vieram de três cruzamentos nas suas costas. Sequer Leandrão, autor do gol vermelho, se salva desta análise. Na minha concepção, ele é jogador para a Série B do Gauchão!

Pode surgir uma voz em meio ao nada que grite: "O Walter jogou bem!". Então tá - eu retruco -, e o Tite vai tirar quem do time titular, Taison ou Nilmar? Ou ainda, Alecsandro deve levantar do banco de reservas para dar lugar a Walter? Pois é, talvez noutra vida. Por enquanto, estão todos reprovados!

Nenhum comentário: