Cada vez mais odeio novelas. Não por ser um recalcado a mais na sociedade intelectualóide, mas simplesmente pelo fato de elas - as teledramaturgias brasileiras - serem responsáveis pelo atraso no horário dos jogos. Por que diabos uma partida de futebol é disputada às 10 da noite?! O jogo sempre termina lá pela meia-noite, sem falar nos duelos que vão para prorrogações e penaltis. Aí temos que ficar nós, os fanáticos pelo esporte bretão, esperando pelo apito final até pousar a cabeça sob o travesseiro.
Acontece que a rodada das 22h teoricamente acaba por volta das 24h. Teoricamente, pois na prática vamos deitar relembrando os últimos lances. Eufóricos com os gols ou detonados por uma derrota. Então, não há madrugada que sustente a insônia que prossegue de um jogo das 22 horas. Tudo por quê? Por causa de uma maldita novela! Por causa de um bando de velhinhas (não tenho nada contra elas, acredite) que zapeam um dia inteiro atrás de uma cena de beijo romântico. E os meus direitos?! E as minhas horas de sono perdidas? E as minhas olheiras no dia seguinte?! Quem paga?! Não vai ser um salário de aposentadoria a sustentar o meu repouso.
Muito pelo contrário! São milhões de granas investidos, por empresas como a TV Globo, na transmissão dos confrontos futebolísticos e na minha insônia. E ainda tem os jogos de domingo, em que atletas são obrigados a correr no olho do Sol só para aparecer 90 minutos na televisão. Ora bolas, imagina quantas insolações podiam ser evitadas! Tudo bem, mas isso é assunto para outro dia. Por enquanto, a minha revolta é com as novelas... Pro inferno com elas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário