Fotos: Pedro Revillion (Correio do Povo)
Depois de vagar por aí atrás de comandantes com suas caras, Grêmio e Inter parecem ter acertado em cheio finalmente. Celso Roth e Dorival Júnior (foto) deram o ânimo necessário para as equipes crescerem no momento certo do Brasileirão. Agora, se conseguirão manter a evolução, só o tempo dirá. Entretanto, se pode dizer que já fizeram mais que seus antecessores.
Veja o caso do técnico gremista. Antes, seja com Renato Portaluppi ou com Julinho Camargo, o Tricolor apenas brigava para não entrar na zona do rebaixamento. Enfim, não foi muito além disso, pois são apenas 6 pontos distante da degola, mas é o bastante para que o torcedor volte a sonhar com G-5. E o que dizer no Beira-Rio? A torcida colorada nunca foi tão feliz com um futebol ofensivo e sem medos como este! Com Falcão e Osmar Loss, Damião era goleador. Agora, transformou-se em xodó do país. Quase no mesmo status que Neymar, no ano passado.
Porém, sem dúvidas, os grandes acertos de Roth e Dorival estão concentrados nas categorias de base. Mário e Fernando nunca foram tão valorizados como neste momento. O mesmo ocorre com Moledo e Elton. Tudo isso é promessa de uma briga boa para a reta final do campeonato. E dizer que lá, na última rodada, eles poderão estar decidindo vaga para a Libertadores. Tomara que desta vez o gás perdure.
Nenhum comentário:
Postar um comentário