Foto: Mauro Vieira (ClicRBS)
Enquanto o Estádio Olímpico explodia em euforia, eu me mantive em silêncio. É melhor calar - que ao contrário do que muitos dizem, não é consentir. Pois a prova veio nesta quinta-feira. A derrota em casa para o Botafogo mostra que o time do Grêmio não é tão bom como se imaginava (mas nem tão podre como se disse lá no início). É exatamente intermediário, como a posição na tabela do Brasileirão. E dizer que tudo acabou pelos pés de um tal Loco Abreu (foto).
Mas não é Abreu o verdadeiro louco da história. Maluco mesmo são os trabalhos de Celso Roth. É realmente caso de estudo científico! Não levo nada para o lado pessoal, como ele mesmo poderá argumentar. É impressionante como os times do treinador conseguem se implodir automaticamente. No começo parecem obras imponentes, prestes a conquistar o mundo. Depois, desabam ao chão como duas torres gêmeas. O problema é que ninguém enxerga o avião dos terroristas!
Contra o Avaí, neste final de semana, o Tricolor deve iniciar o planejamento para 2012. O primeiro passo, claramente, é manter a distância da zona do rebaixamento. Depois, o segundo passo, contratar um técnico sem problemas psicológicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário