quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Independência ou morte!

Foto: Rafael Ribeiro (CBF)

No dia em que os brasileiros relembram - ou deveriam relembrar - a célebre frase de D. Pedro I, "Independência ou morte", gremistas e colorados se preparam para suas próprias batalhas de sobrevivência no campeonato nacional. É caso de vida ou morte para ambos, seja na briga por cima ou por baixo da tabela.

Exatamente no dia 7, o Internacional recebe o América-MG, mero lanterna do Brasileirão. É contra estes adversários que o time de Dorival não pode marcar passo, se ainda sonha com vaga na Libertadores. E o que não faltará nesta tarde será civismo no Beira-Rio. Damião (foto), depois de marcar seu primeiro gol pela seleção, chega ainda mais motivado, apesar do cansaço. Mas as convocações de Oscar e Kleber não deixam a equipe esmorecer, caso o camisa 9 não dê conta do recado.

Já o compromisso do Grêmio é um dia depois, mas nem por isso deixa de ter um espírito patriota inserido. Com o chamado de Mário por Mano Menezes, o Tricolor percebeu que não precisa estar na ponta da tabela para ter atletas convocados. Mesmo assim, é necessário sair da rabeira o mais cedo possível. Pois o confronto com o Bahia, apesar de ser em Salvador, é ideal. É um inimigo direto na briga contra o rebaixamento e a vitória fora de casa é um salto e tanto. Portanto, caso de independência ou morte para os gaúchos também!

Nenhum comentário: