Foto: Jefferson Bernardes (Vipcomm)
A convocação de Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina tem um teor de justiça talvez nunca visto antes no Rio Grande do Sul. Dos quatro jogadores chamados, da dupla Gre-Nal, somente o lateral Kleber pode ser questionado, já que não possui idade olímpica e não vem apresentando o futebol de outros tempos. Agora, Leandro Damião, Oscar e Mário Fernandes (foto) é de uma felicidade sem tamanho.
Damião, claro, nem deveria ficar de fora. O maior artilheiro da temporada nacional apenas deslocou para a Seleção Brasileira a enxurrada de gols que vem marcando pelo Internacional. Tanto que nesta segunda foi dele o gol que decretou a vitória de 1 a 0 sobre Gana, em amistoso disputado em Londres. Agora, com relação aos outros dois jovens, não há como deixar de destacar.
Oscar chega à seleção principal com o status de campeão sul-americano e mundial sub-20 - feitos conquistados meses atrás. Já Mário foi a mais grata surpresa. Seja como zagueiro ou lateral, ele é um dos grandes nomes do Estádio Olímpico. E dizer que há bem pouco tempo se questionava se ele deveria ser ou não reserva de Gabriel. Pura balela! Mano está renovando a Seleção Brasileira e, como de costume, inicia este processo com os olhos virados para o Rio Grande do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário