sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Mais um garoto de Liverpool?

Foto: Diego Guichard (Globoesporte.com)

Liverpool, a terra dos Beatles, poderia ser a nova terra de Leandro Damião. Essa foi a forte especulação que se iniciou na tarde desta sexta-feira. A notícia vinha da própria Inglaterra e explodiu no Brasil, enquanto a delegação colorada se deslocava de Juazeiro do Norte-CE à Curitiba-PR. Repórteres correndo para todos os lados, tentando confirmar a notícia de um negócio que gira em torno de € 23 e 29 milhões.

Na Rádio GUAÍBA, o produtor João Vitor Ferreira entrou em contato com um dos dirigentes do Internacional, que disse ao telefone: "Onde tem fumaça, tem fogo. Mas não posso te dizer nada, quando se trata de venda é tudo com Luigi". Ao repórter Rafael Pfeiffer, outro dirigente foi mais enfático: "Como eles funcionam normalmente aos sábados na Inglaterra, pode fechar até segunda-feira". Porém, o presidente Giovanni Luigi, por sua vez, preferiu puxar o freio de mão: "Mais uma vez vendem o Damião. Posso garantir que não há nada oficial. É apenas uma especulação. Penso que o mercado europeu não fará nenhuma proposta agora", relatou ao vivo no programa Repórter Esportivo.

Enfim, se o Inter realmente se desfizer de Damião nos últimos segundos de janela de transferências, vale lembrar, não buscará um reforço para o ataque. Este já é o argentino Nacho Scocco - que aliás, tem tudo para ser titular, já que Forlán se apresenta à Seleção Uruguaia com uma grande frequência. Há quem peça para que o dinheiro desta possível venda seja utilizado para reforçar a defesa. Não esqueça: a janela (da Europa para cá) já fechou, e a maioria dos zagueiros de Série A atuou os 7 jogos em seus clubes. Ou seja, o quadro não deve mudar. A janela só deve levar - isso se levar.

Nenhum comentário: