Foto: Tadeu Vilani (Agência RBS)
Acompanhando via Rádio GUAÍBA as informações do Grêmio, que enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira, uma grande dúvida me atingiu. Não, não é sobre o esquema tático que
Renato Portaluppi mandará a campo. Mas o que diabos está acontecendo com Souza? De peça fundamental no time tricolor desde o ano passado, o volante caiu no banco de
reservas e, mesmo recuperado de lesão, vai perdendo espaço para quem chegou depois. Tanto que, contra o Bahia, mesmo com três volantes no meio-campo (Adriano, Riveros e Ramiro), Souza permaneceu no banco de reservas. O que houve?
Lembro que antes do jogo contra o Fluminense, Souza ainda estava lesionado, e passou pela zona mista, quando o repórter Cristiano Silva o atacou, perguntando quando ele voltaria. O jogador deu um prazo, mas relatou que ainda sentia dores no púbis. E, mais do que isso, disse que ao fim da temporada, poderia passar por cirurgia. Será por isso que se rendimento vem caindo aos olhos do treinador, a ponto de colocá-lo no banco? Não fosse, convenhamos, Souza já mostrou melhor futebol do que Ramiro, Matheus Biteco ou Adriano. Nada contra estes! Apenas, Souza foi melhor! Não fosse tudo isso, não teria a direção gasto R$ 8 milhões para comprar 50% dos direitos do atleta junto ao Porto-POR, no início do ano.
Não me espantaria o fato de Souza ser afastado previamente do grupo, para tratar destas dores que vêm o incomodando. Prova disso é que, na semana passada, a imprensa paranaense destacava que Willian Farias, do Coritiba, poderia ser envolvido em um troca-troca com o atacante Welliton. Por que diabos o Grêmio quer mais um volante? São as dúvidas que me atingiram nesta tarde, enquanto se discute o 3-5-2 e o 4-4-2 de Renato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário