segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Estamos indo de volta para casa


Foto: Victor Duarte (Especial /www.esportebr.com)
Pegou de surpresa a informação de que a delegação colorada voltará mais cedo para Porto Alegre. A diretoria do Inter achou melhor antecipar em dois dias o retorno para a Capital. A saída de Bento Gonçalves, antes prevista para o dia 19 de janeiro, agora ficou para o dia 17 (próximo domingo). O porquê não se sabe. Aliás, segundo a assessoria de imprensa do clube, os trabalhos estão agradando demais a comissão técnica, que não vê a necessidade de permanecer por mais de uma semana. Porém, os sinais demonstrados de forma subliminar fazem com que pensamos o contrário.

Quem foi ao jogo-treino de ontem, contra o time B, saiu da Fundação Geremia preocupado. Dos mais de vinte atletas utilizados, Walter (que está na equipe de baixo) foi o mais destacado. Nem Edu, Taisou ou Alecsandro - foi o jovem "Bigorninha" quem arrebentou com a tarde colorada. Fez gol, sofreu pênalti e deixou a defesa principal em alerta. Não fosse Giuliano marcar um golzinho no último minuto, o time da Libertadores empataria com o time do Gauchão. Todos sairam preocupados.

Inclusive o próprio Jorge Fossati está surpreso com a atuação dos seus comandados. Tanto é que fechou os treinos. Já nesta segunda, nenhum torcedor pode adentrar a Associação para ver de perto seus ídolos. O treinador disse que o Inter precisa se preparar melhor. Bom, quem precisa se preparar melhor não tem porquê antecipar o retorno da pré-temporada. Aliás, na quinta e sexta-feira o treino fechado se repete. Imagina em dia de Gre-Nal! É capaz da diretoria colorada fechar toda a Avenida Padre Cacique, em Porto Alegre, para que ninguém chegue perto das instalações do estádio Beira-Rio.

A desculpa utilizada pela diretoria vermelha para explicar este retorno repentino a Porto Alegre pegou muito mal. De duas, uma: ou o Inter está com vergonha do time que tem, ou está com medo de mais intimidações da torcida gremista. E, convenhamos, a última hipotese cairia melhor para os colorados. Bem que Fernando Carvalho poderia ir aos microfones para avisar que o Inter terminava sua pré-temporada por problemas de segurança - mesmo que este não fosse o principal problema. Ficaria feio para a cidade de Bento Gonçalves, mas nem tanto para o clube porto-alegrense.

Mas, como disse o próprio Fossati: "É importante o carinho do torcedor, mas também é a privacidade para poder corrigir o que está errado". Bom, então chegamos à conclusão de que há coisa errada e que os trabalhos não estão agradando tanto assim a comissão técnica. Fosse isso, o Inter não estaria contando os dias para ir embora. É uma pena!

Nenhum comentário: