Foto: Diego Vara (Clicesportes)
Fim de festa para o Internacional. Terminada a pré-temporada - aliás, com chave de ouro, com uma goleada de 9 a 0 sobre uma equipe amadora -, a delegação colorada se reapresenta no Beira-Rio disposta a sonhar com Dubai, no fim do ano. Porém, antes do time entrar em campo, já tem uma preocupação a mais: a equipe B. Foi surpreendente a atuação dos jovens garotos colorados, na estreia pelo Campeonato Gaúcho. Os comandados de Enderson Moreira confirmaram que a conquista da Copa Arthur Dallegrave, ainda no ano passado, não foi por acaso, e golearam o Ypiranga de Erechim por 4 a 2. Serviu para calar os crítcos, inclusive a mim.
Reconheço que quando ouvi falar na escalação do Inter B nas primeiras rodadas do Estadual, lembrei logo do ano de 2007. Quando o Colorado de Fernandão e Cia, recentemente campeão mundial, deu lugar às categorias de base. Depois de derrotas estrondosas nas partidas iniciais, o técnico Abel Braga se viu obrigado a chamar os medalhões. Mas aí o fiasco foi pior, pois o Inter acabou sendo eliminado ainda na primeira fase da competição, pelo Veranópolis, e sequer conseguiu se classificar para a fase quente da Libertadores da América. E tudo isso ficou na mente e no imaginário. Aliás, "Expressinho", dando certo, só vi um: o de Luiz Felipe Scolari. E mesmo assim não era um time totalmente reserva, tinha alguns componentes da equipe titular. Por essas e outras, sou totalmente contra a utilização de time B, C, H, Q... Para mim, devem jogar os melhores sempre. Tendo condição física, veste o uniforme e entra em campo.
Porém, o Inter B, neste domingo, serviu pra dar um fervo nos titulares. Os dois gols de Leandro Damião podem ter preocupado o centroavante Alecsandro, que hoje não tem concorrência pela camisa 9. A correria de Ytalo no meio-campo pode fazer com que Giuliano e DAlessandro corram mais ainda. Nas laterais, Daniel e Juan desmentem a história de que o Inter não tem laterais nas categorias de base. E, por fim, Walter (foto)... Bom, Walter... O que falar dele? Bom, pelo que vem apresentando, Walter é titular do Inter, com inscrição na Libertadores e camisa 7 nas costas. Ou vai tentar me convencer que o Taison está melhor? Ou vai dizer que Edu e Marquinhos merecem uma nova chance em 2010? Hoje, no Beira-Rio, não tem outro cara com maior potencial para levar o Inter a conquistas do que este tal de "Waltão". Só, pelo amor de deus, parem de compará-lo ao Claudiomiro "Bigorna". O resultado pode ser diferente do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário