sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Silas não conhece o Mário

Foto: Filipe Duarte (www.esportebr.com)
Chamou a atenção a entrevista concedida ainda ontem por Mário Fernandes, dizendo que este ano ele será zagueiro. O jovem defensor, logo na sua chegada ao Grêmio, foi protagonista de uma verdadeira "novela". Foi ele quem sumiu do mapa e dias depois foi encontrado no interior paulista, na casa de uns parentes. Depois, surpreendeu a imprensa e a torcida quando escalado na lateral-direita por Paulo Autuori. E o mais agravante de tudo era que a tal partida da estreia era nada mais nada menos que um Gre-Nal. Não um simples clássico, mas àquele que demarcou os 100 anos da rivalidade. E mesmo assim ele não decepcionou. Abraçou a vaga, até então ocupada por Ruy Cabeção, e atirou William Thiego no banco de reservas. Nem mesmo Joílson conseguiu lhe roubar a camisa 2.

Porém, apesar dos pesares, Mário deixou bem claro na entrevista de ontem: "Quero jogar de zagueiro!". Não interessa se a concorrência será muito maior, ele não se mixa. Rafael Marques, Réver e Maurício não assustam o garoto. Ele quer é ficar dentro da área mesmo. Nada de correr pelo lado do campo, subir e descer toda a extensão do gramado diversas vezes para cruzar algumas míseras bolas na goleira adversária. Mário quer ser zagueiro em 2010.

Entretanto, Silas, de certo, não conhece o Mário. E olha que este Mário não se esconde atrás do armário. Ele já assumiu sua posição. Mas o novo comandante gremista ainda não entendeu. Até mesmo por falta de opção, segue utilizando o jogador como lateral. Ainda hoje, nos treinos realizados em São Valentim, Silas reuniu seus canhotos de um lado (Lúcio, Fábio Santos e Bruno Collaço). Na ala oposta, olhou para o elenco e não viu ninguém. Então, chamou Henrique, que é volante e o colocou postado na direita. Procurou mais um pouco, pensou, e chamou Mário. Lá foi o garoto, solicito, mas visivelmente decepcionado.

Em um momento do treino, onde os laterais corriam até a linha de fundo e cruzavam para os atacantes, Mário troteou e escutou Silas berrar: "Tá muito lento!". Enfiou a bola na área e escutou: "Assim não!". Retornou para o meio do campo e ouviu: "Essa volta tem que ser mais rápida, Mário!". Bom, qualquer um, na situação de Fernandes, perderia a cabeça e xingaria Silas até o último fio de cabelo. Mas Mário manteve a calma e seguiu cruzando até o fim. Ao seu modo, é verdade. Contudo, ficou escancarado que em 2010 Mário será zagueiro mesmo. O Grêmio que vá atrás de um lateral!

Nenhum comentário: