domingo, 18 de abril de 2010

Campeão?

Foto: Alexandre Lops (Divulgação)

O campeão de um torneio, por obrigatoriedade, é considerado a melhor equipe de uma competição. A medalha no peito e o troféu no armário servem para qualificar o grande vencedor dentre todos os participantes. Pelo menos deveria ser assim. Portanto, podemos dizer que hoje o Internacional sentenciou-se como o melhor clube do segundo turno do Campeonato Gaúcho. E, na semana que vem, teremos o início da definição pelo conquistador do Estado. O problema é que o Colorado não demonstrou futebol para ser considerado, de fato, "a equipe" da Taça Fábio Koff. Valeu taça, é verdade, mas está muito longe. O Grêmio já havia demonstrado, na decisão do primeiro turno, contra o Novo Hamburgo, que, para ser campeão, não é necessário tanto. O Inter apenas reafirmou

a sentença neste domingo. O Pelotas esteve na frente do placar, com uma vantagem de dois gols ainda por cima. E aí pipocaram as deficiências! A zaga pesada demais, o meio leve e sem marcação, e, por fim, um ataque inoperante. A virada veio na raça, na força da torcida e através do treinador Jorge Fossati. Sim, com a mão dele o Inter chegou ao título. Bom, na verdade, não foi bem assim. A realidade que se viu foi a sorte do técnico em suas modificações. Para isso, ele errou na escalação. Voltou ao esquema 3-5-2, inventando Glaydson como ala-direito e dando mais uma chance a Taison na frente. E assim, o Colorado voltou para o vestiário, no intervalo, perdendo diante de mais de 30 mil torcedores.

Mas, bastou Walter, D'Alessandro e Edu entrarem em campo para que a história mudasse de rumo. O primeiro teve participação nos gols e os outros dois anotaram na virada que, certamente, entrou para a história do clube da beira do Rio. Contudo, merece estes parenteses. Enfim, campeão de fato é o Inter, assim como o Grêmio o fez na primeira parte do campeonato. Se Noia ou Lobão mereceram, apostaram ou contrataram bem não interessa. Quem ficará marcado será o vencedor. Resta saber qual se sairá melhor: azul ou vermelho?

Nenhum comentário: