terça-feira, 20 de abril de 2010

Dois estranhos no ninho

Foto: Gremio.net

Nesta quarta-feira, Silas estará de volta na Ressacada. O treinador, tratado com certa desconfiança pela torcida do Grêmio, reencontrará seu antigo ninho - o palácio onde reinou por dois anos. Na curta carreira de técnico de futebol, foi lá que Silas obteve suas maiores conquistas. Levou o Avaí à primeira divisão brasileira e, no ano seguinte, surpreendeu o país com um elenco limitado. Virou ídolo em Florianópolis. Mas, pelo que parece, a imagem se ruiu. Quis o destino que ele cruzasse o caminho avaiano mais uma vez, agora como inimigo. E o desfecho desta história se dará nesta quarta.

Pelo que se percebe, não será estendido um tapete vermelho para o retorno de Silas. Ainda no último treino gremista, em território catarinense, antes do jogo, o comandante teve seu nome gritado por um torcedor do Avaí. Mas não com vibração, e sim aliado à impropérios e xingamentos. Por isso, Silas terá os holofotes do estádio voltados para sua cabeça no início da partida. Será o grande protagonista avaiano na Copa do Brasil, podendo assumir o papel de vilão na história do clube.

Enquanto isso, do lado gremista, as atenções deverão estar voltadas para outro ator: o volante Ferdinando. Isso porque na última partida disputada pelas duas equipes na Ressacada, foi ele o autor do gol em uma vitória magra por 1 a 0. Contudo, o meia defendia as cores do Avaí, ou seja, responsável pela derrota tricolor em Santa Catarina. E, para piorar sua dívida com a massa azul, Ferdinando deve boas atuações, sendo constante alvo de vaias. Aliás, no primeiro confronto contra o próprio Avaí, pela Copa do Brasil, na semana passada, o atleta foi substituído ainda no intervalo. Portanto, um possível desastre do Grêmio pode ter o nome de Ferdinando fortemente vinculado.

Ou, quem sabe, ele não se recupere? Será a chance de ouro para, assim como Silas, provar que o coração bate azul, preto e branco a partir de agora. Quem sabe ele não possa repetir a grande bomba de fora da área, que matou o Grêmio no ano passado e que deu o título da Taça Fernando Carvalho, contra o Novo Hamburgo? São as duas grandes ações do jogador em sua curta carreira, e que, se acontecer novamente nesta quarta, não magoarão o torcedor gremista. Muito pelo contrário.

Nenhum comentário: