quarta-feira, 7 de abril de 2010

V de Vingança

Foto: Arquivo S.C. Internacional

Mesmo que o técnico colorado, Jorge Fossati, jure de pés juntos que esta quarta-feira não será de vingança para o Colorado, não é o que pensa a massa vermelha. O Novo Hamburgo está entalado na garganta desde que eliminou o Inter na semifinal da Taça Fernando Carvalho. A cupla até recaiu sobre os ombros da Federação Gaúcha, que não quis modificar a data do jogo, pela proximidade com a estreia na Libertadores. Mas foi o 2 a 1, em pleno Beira-Rio, que ficou na memória do torcedor. Foi o golaço de Chicão no finzinho do jogo que deu fim ao objetivo do clube, que era vencer o primeiro turno do Gauchão para pensar somente nas Américas. Então, não adianta vir com essa conversa de sangue doce. O Inter vai entrar fervendo dentro de campo nesta noite. E não poderia ser por menos!

Mas a letra V guiará a noite dos colorados nesta noite. Ou pelo menos é o que se espera. Vingança, vitória no Vale, e vaga na semifinal. Até mesmo o nome do árbitro é referência: Vinícius Costa. Seguindo por esta linha de pensamento, se espera que o Inter apresente um diferencial com relação à última partida. Até mesmo os 3 a 1 do primeiro turno, lá mesmo em Novo Hamburgo, merecem ser esquecidos. O V será o diferencial nesta noite. No caso do time, o "double V" especificamente. Ou o W, para os mais chegados.


O "dáblio" de Walter pode ser a grande quebra do Inter. Ele que jogou nos outros dois compromissos diante do Noia, entrando sempre no segundo tempo, estará em campo desde o início nesta quarta-feira. Será o titular ao lado de Alecsandro. E, para quem esqueceu, Waltão agora está entre os onze de Fossati. Porém, mesmo assim, ainda não conseguiu balançar as redes inimigas. Contra o Cerro uruguaio, pela Libertadores, ocasionou o gol contra que abriu o placar para o Internacional. Mesmo assim, na súmula, seu nome não apareceu. Então, podemos argumentar que Walter ainda está em branco. Quem sabe não é hoje que ele sai do zero? Aproveitando o duplo V do seu nome, não marque dois gols na conquista colorada? Tudo isso não passa de uma aposta. Mas, como a noite será da letra V, então não há espaço para apostas. Apenas vitórias. E que vença o mais competente!

Nenhum comentário: