Foto: Vinicius Costa/Agência Preview
O departamento de futebol não se intromete neste assunto. Quando é para falar sobre o local das partidas do Internacional, é preciso conversar com o vice-presidente de administração José Alfredo Amarante. O problema é que seu otimismo nem sempre condiz com a realidade. Na última sexta-feira, o repórter da Rádio GUAÍBA, Cristiano Silva, trouxe a notícia que a produtora que organiza a festa de reinauguração do Beira-Rio exigia que as quartas de final e semifinal do Gauchão fossem disputadas fora de Porto Alegre. Uma semana depois, o clube oficializa a informação. Porém, neste meio-tempo, o Beira-Rio foi oficializado como local do jogo do próximo sábado e até o horário de uma vistoria foi divulgado. Vistoria esta que nunca sequer foi agendada com o Corpo de Bombeiros.
No início da noite desta quarta-feira, pude conversar ao telefone com o tenente-coronel Adriano Krukoski. Com um certo ar de irritação, o comandante do Corpo de Bombeiros da capital disse-me que ninguém do Inter o havia procurado e, inclusive, voltava naquele momento de uma reunião com a direção colorada. Nesta, ficou estabelecido que EPTC, Brigada Militar e Ministério Público deviam concordar com um horário em comum para, todos juntos, vistoriar a remodelada casa vermelha. E o resultado: nada disso vai acontecer.
Enfim, o Inter pagou vale mais uma vez. Ou melhor, pagará o Estádio do Vale mais uma vez. Gostaria de saber qual a resposta do técnico Abel Braga ao ser avisado que teria de mandar sua equipe a Novo Hamburgo novamente no próximo sábado. "Espero que isso não aconteça mais", disse ele em sua última entrevista coletiva no CT Parque Gigante. Pois vai acontecer! Abel, neste momento, deve ter o mesmo semblante que apresentava quando os refletores do Vale apagaram no duelo contra o Juventude, pela 9ª rodada. Sentado no banco de reservas, com os braços recostados para trás, mascava rapidamente o chiclete, olhando firmemente para o nada. Logo depois disparou no microfone: "Não dá para entender. Temos um estádio lá em Porto Alegre, bonito, mas temos que jogar aqui".
Nenhum comentário:
Postar um comentário