quarta-feira, 3 de março de 2010

Festa na Avenida

Foto: Gremio.net
Geralmente, quando se ganha um título de expressão, se desfila em cima do caminhão de bombeiros pela avenida principal da cidade. Foi assim com as Seleções Brasileiras campeãs do mundo, com o Inter campeão mundial e o Grêmio em suas conquistas continentais e mundial. Porém, nesta quarta-feira, três dias após conquistar o primeiro turno do Gauchão, o Tricolor Porto-Alegrense tentará passar por uma avenida. Não uma asfaltada, com sinalizações ao longo do caminho. Será o Avenida, de Santa Cruz do Sul, último colocado na classificação geral.

E, para infelicidade do Periquito (carinhosamente apelidado), enfrentará de cara o grande campeão da Taça Fernando Carvalho. É um duelo de Davi e Golias. Ou pelo menos deveria ser. Digo isso porque nem o Avenida é uma galinha morta, assim como o Grêmio não é tão imbatível assim. Aliás, para alguns, nem merecia o título estadual. E, para piorar a situação, o técnico Silas deve mandar um time a campo totalmente novato. O lateral Edílson e o zagueiro Rodrigo devem estrear com a camisa gremista. Adílson retornará de lesão na vaga do agora herói Ferdinando. Maylson e William ganham as camisas de Douglas e Borges - poupado e lesionado, respectivamente. Será um carnaval na Avenida!

Do outro lado, o time da capital encontrará uma delegação desesperada. Em oito jogos, o Avenida perdeu sete, conquistando o único ponto na última rodada ao empatar com o Caxias dentro de casa. Por essas e outras, o clube está com um pé e meio na Segundona Gaúcha. Mas, o Grêmio não tem nada a ver com isso, e passará por Santa Cruz do Sul descompromissado. Com o alívio de ter se garantido na decisão do campeonato. Resta saber se Mário Fernandes tomou o seu café da manhã nesta quarta-feira, pois muito provavelmente ele atuará na zaga ao lado de Rodrigo. Na verdade, quem parece que não toma café, e sim outras bebidas no desjejum, é o técnico Silas, que perde uma chance incrível de estabelecer de uma vez por todas o time titular. Enquanto isso, o Grêmio segue passeando na Avenida Gauchão.

Nenhum comentário: