segunda-feira, 8 de março de 2010
Final de semana dos goleiros
Foto: Alexandre Lops (www.internacional.com.br)
Quem estava com medo das atuações de Abbondanzieri (foto), pode respirar tranquilo. Neste domingo, na vitória de 1 a 0 do Inter sobre o São Luiz, o argentino levou o time nas costas e segurou o empate até os 41 minutos do segundo tempo - e a vitória nos quatro minutos finais. No sábado, a estrela de Victor também já havia brilhado quando o Grêmio bateu o Porto Alegre, também pelo placar mínimo. Foram partidas exuberantes dos arqueiros da dupla Gre-Nal, fazendo valer a velha sentença: um bom time começa pelo goleiro.
O porém é que a recíproca não tem sido verdadeira. Tanto Inter quanto Grêmio têm tido atuações sofríveis. Estão vencendo, o Tricolor ainda é o campeão do primeiro turno, mas nada disso convence o torcedor de que as equipes terão vida sossegada pelos certames. Do lado azul, a verdade que resta, desde a finalíssima contra o Novo Hamburgo, é que fosse o adversário um pouco mais forte, o resultado poderia ter sido outro. Já para os vermelhos, a Libertadores da América, que é o maior sonho da temporada, fica cada vez mais distante ao analisar as atuações do time escalado por Jorge Fossati. Nada convincente!
Vale ressaltar que as duas equipes entraram em campo neste final de semana com suas equipes reservas - mistas, no máximo. O Grêmio segue experimentando Mário Fernandes na zaga, enquanto o Inter observa um ataque formado nas categorias de base que é simplesmente nulo. Outras boas percepções foram os gols que deram a vitória. O centroavante William e o ala-esquerdo Eltinho, ambos marcaram pela primeira vez com as camisas de seus clubes. Mas foi só! Nem isso chega a empolgar a torcida.
E aí se chega à conclusão de que ser goleiro é realmente comer o pão que o diabo amassou. Todas as verdades sobre a posição maldita, de que até mesmo o lugar onde se pisa não nasce grama, foram comprovadas neste final de semana. Abbondanzieri e Victor tiveram atuações de luxo e foram os principais nomes de suas equipes. Mesmo assim, as críticas choveram. Claro, não para os arqueiros, mas para o time inteiro. E, convenhamos, quando os guardadores de metas aparecem demais, algo está errado. E existem coisas erradas na dupla Gre-Nal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário