terça-feira, 2 de março de 2010

O Inter precisa contratar um exorcista

Foto: Arquivo S.C. Internacional



Walter segue sumido do estádio Beira-Rio. Desde sexta-feira ele não dá a cara nos treinamentos do Internacional. Segundo informações de amigos, ele está trancafiado em seu apartamento e só recebe a namorada. Empresários, dirigentes e imprensa (todos!) foram ao prédio, localizado no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, e acabaram sendo barrados pelo porteiro. Mas afinal de contas, o que está acontecendo com Walter? Uns dizem que ele estaria assediado por empresários, outros que problemas financeiros com a sua mãe estão lhe preocupando e, a mais convincente de todas as opiniões, se refere às críticas feitas ao garoto pelo técnico Jorge Fossati.

Acontece que veio à tona uma história de bastidores do clube. Contam os cupins do Beira-Rio que, na véspera do enfrentamento contra o Emelec, Walter teria se ausentado após o jantar na concentração, desrespeitando as normas coloradas. Assim, estaria errado Fossati em cobrar mais profissionalismo do garoto? Há quem pense que a cobrança não deveria ser feita através dos microfones. Mas, imagine a cabeça do comandante uruguaio, onde pipocam perguntas sobre o porquê da permanência de Walter no banco de reservas. Chega o momento que a paciência escorre pelo ralo e o treinador revela: ele não está sendo profissional! A partir de então, outras histórias vêm à tona. Walter estaria cinco quilos acima do peso, vivendo de lanches de esquina e não do cardápio elaborado pela nutricionista colorada. Também, o clube chegou a contratar uma professora particular para adiantar os estudos do jovem atleta. Pois ele foi a apenas uma aula e nunca mais apareceu.

Em meio a todo este contexto, o vice de futebol Fernando Carvalho perdeu a paciência. Walter será punido com uma multa salarial, afastado do grupo principal e, ainda por cima, tirado da lista da Libertadores a partir da segunda fase. Tudo isso é boataria, mas, convenhamos, não seria exagero se verdade. Claro, o Inter perde um grande jogador. Mas o que vale mais: um grande jogador ou uma má personalidade? E isso é tão importante porque Walter era a grande aposta do clube para 2010 e, quem sabe, para o futuro dos cofres vermelhos. Ainda em março de 2009 - ou seja, um ano atrás - o clube recebeu uma proposta pelo jovem atacante. O Manchester United teria oferecido 5,5 milhões de euros para levá-lo à Inglaterra. O Inter achou muito baixo o valor, pensando que ao esperar mais algum tempo ele seria valorizado. E assim, com a teimosia do atacante, está perdendo um bom dinheiro, além de um jogador com potencial estupendo. Portanto, Walter, que chegou a ser comparado a Claudiomiro "Bigorna", não passará de um novo Chiquinho ou uma eterna promessa.

Aliás, Walter precisa é de um exorcista. Quem não lembra do filme de terror, quando o padre entra no quarto onde a menina Regan MacNeil está deitada? Walter não vira a cabeça para trás nem sacode a cama. Mas, sinceramente, assusta com estas atitudes.

Nenhum comentário: