quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Contratações ou enganações?


Já faz alguns dias, eu chamei a atenção para o fato de que as diretorias da dupla Gre-Nal estavam como políticos baratos: prometiam, prometiam e não contratavam ninguém. Agora, as informações que pipocam no EsporteBR dão conta de apresentações oficiais de reforços para o resto da temporada. Aliás, as equipes vem sonhando com vagas na Libertadores da América de 2010 e, porque não, com um título brasileiro no final deste ano. Mas será que os reforços agradarão a torcida?


Bom, no Inter, pelo menos medindo pela intensidade da festa dos colorados, os nomes agradaram. Fabiano Eller retorna depois da sua passagem vitoriosa de 2006 e dá esperanças de segurança na defesa vermelha - tal segurança que andou faltando nas últimas rodadas. Ainda, há quem já fale em um trio de zagueiros imbatível: Eller, Sorondo e Bolívar. Outros não excluem Índio, ou ainda pedem Danny Morais. Porém, quero chamar a atenção para o seguinte pensamento: este atleta que retorna hoje é o mesmo de ontem? Olha, desde que Fabiano Eller foi campeão do mundo, há três anos, não consegue se firmar como titular. Foi assim no Atlético de Madri e no Santos, de onde foi dispensado com carimbo de "vencido".

Já o outro nome - Edu - também causou frisson entre os fanáticos. Já houve quem procurasse imagens no Youtube para tentar imaginar como serão as atuações do novo atacante. Porém, alguém já disse que Edu atuava no Bétis? E este time esteve lutando para não cair de divisão no Campeonato Espanhol. Outro fator que deve ser levado em consideração é o seguinte, o jogador teve uma contusão no início do ano. E até agora é apenas uma incógnita.


Porém, se os colorados tem motivos para ficar com pulgas atrás da orelha, o que dizer do Grêmio? O torcedor gremista foi iludido com promessas sem tamanho. Falou-se no retorno do volante Émerson para o Olímpico. O ex-capitão da Seleção gostaria encerrar a carreira no clube que iniciou e coisa e tal. Semanas depois, o jogador foi apresentado como o mais novo reforço do Santos Futebol Clube. Da mesma maneira, cogitou-se a contratação do meio-campista Renato, ex-Flamengo e Corinthians. Entretanto, estamos em agosto, se foi o Gauchão, a Libertadores e já se vai o Brasileirão e a diretoria ainda não conseguiu acertar com o atleta. Pois nesta terça-feira desembarcou no estádio Olímpico um tal de Renato. Mas não é aquele! Jogou no Juventde, Ponte Preta, veio da Arábia... Mas não é aquele! Agora, os gremistas vem recebendo informações da contratação do atacante Leandro, ex-São Paulo. Fica-se na torcida para que não seja mais uma ilusão, e desça em Porto Alegre o Leandro, que jogou no Sport Recife, ou do Paulista de Jundiaí.

Desta maneira, pelo jeito, o que fica para trás também é o sonho do título. Adiaremos por mais um ano?

Nenhum comentário: